quinta-feira, 31 de março de 2022

Veja os classificados para a Copa do Mundo 2022 no Catar

Restam poucas vagas disponíveis para países disputarem a Copa do Mundo 2022, que acontecerá no Catar. As repescagens ainda estão ocorrendo e, com os resultados atuais, já são 29 classificados para a competição [veja abaixo], abrindo espaço para apenas mais três lugares. O sorteio dos grupos para o Mundial ocorre nesta sexta-feira (1º), às 13 horas de Brasília.


Na terça-feira (29), as seleções de Portugal, Polônia, Senegal, Marrocos, Gana e Tunísia garantiram a chance de disputar a Copa.


Nesta quarta (30), foram definidos os outros dois times da América do Norte e Central que jogarão o campeonato — além do Canadá, avançaram Estados Unidos e México.


A Nova Zelândia superou as Ilhas Salomão também nesta quarta e disputará uma repescagem contra a Costa Rica, quarta colocada na Concacaf.


Na América do Sul, o Peru conseguiu garantir um lugar na repescagem mundial. Irá enfrentar o vencedor do confronto entre Emirados Árabes Unidos e Austrália, que disputam a última fase da classificatória asiática.


Na Europa, falta a classificação de apenas um time. O País de Gales irá encarar o vencedor da partida entre Escócia e Ucrânia — jogo que, devido à guerra, foi adiado para junho, quando também ocorre a repescagem mundial.


Além disso, a seleção da Rússia não poderá participar do evento, por ordem da Fifa (Federação Internacional de Futebol), após a invasão da Ucrânia.


Fugindo da tradição dos meses de junho e julho, a Copa do Mundo 2022 acontecerá em novembro.


As últimas 3 vagas


Disputas das repescagens:


Costa Rica x Nova Zelândia

Peru x Austrália ou Emirados Árabes

País de Gales x Escócia ou Ucrânia

Confira todos os 29 países já classificados até o momento

Europa


Alemanha

Dinamarca

Bélgica

França

Croácia

Espanha

Sérvia

Inglaterra

Suíça

Holanda

Portugal

Polônia

Américas


Brasil

Argentina

Equador

Uruguai

Canadá

Estados Unidos

México

Ásia


Catar (anfitrião)

Irã

Coreia do Sul

Japão

Arábia Saudita

África


Gana

Senegal

Marrocos

Tunísia

Camarões


CNN

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial