Em Caldeirão Grande, presidente da Câmara engaveta projeto e servidores podem não receber seus salários a partir do dia 10/07
Aconteceu hoje, 04 de julho, um encontro informativo com o Prefeito Cândido Guirra e os funcionários da Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande.
Com a presença da Assessoria Jurídica e Contábil da Prefeitura, foi apresentado a todos a situação financeira /contábil e a necessidade da suplementação para arcar com as despesas e manter as ações da prefeitura no município. De forma democrática e participativa, o encontro oportunizou que o público presente fizesse uso da palavra para perguntar, questionar e se posicionar frente a situação na qual o presidente da Câmara Municipal, agindo de forma arbitrária, vem engavetando todos os projetos enviados pelo executivo aquela casa, como é o o caso, dos projetos de Lei, que tem por fundamentação a suplementação orçamentária, comprometendo assim, o salário futuro dos servidores municipais e das atividades essenciais do município.
O Prefeito Cândido Guirra destacou ainda que o município pode vim a parar suas atividades, funcionários podem ter seus salários suspensos se tal situação continuar, em decorrência da ausência de créditos orçamentários . Os servidores presentes tomando ciência do que vem acontecendo, e fazendo uso da palavra sinalizaram a necessidade de todos se unirem para vencer essa batalha!
O Prefeito Cândido destacou ainda que já entrou com mandado de segurança e aguarda a decisão da justiça para que seja pautado o projeto de suplementação em sessão extraordinária, uma vez que a câmara entrou em recesso sem votar o mesmo, que foi enviado aquela casa em junho, descumprimento assim, o que reza o regimento interno da câmara.
A nossa constituição destaca que todo poder emana do povo!
Marcadores: NOTÍCIAS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial