Ponto Novo: Após fechar o Projeto de Irrigação, Rui Costa visita pela primeira vez o município
Em 2017, os agricultores do Reassentamento vivenciaram situação dramática, o Projeto de Irrigação que concedeu empregos e renda para os moradores, além de contribuir com o crescimento de Ponto Novo e região foi fechado pelo governador Rui Costa, o secretário de agricultura naquela época era o atual deputado estadual, Vítor Bonfim.
Naquela época o prejuízo dos produtores chegou a 100% nas produções, além do desemprego, populares foram obrigados a deixar a cidade em busca de melhores condições de vida, eles passaram dificuldades para garantir até alimentação.
A construção da barragem Ponto Novo afetou 213 famílias espalhadas por quatro municípios nas margens do rio Itapicuru: 23 famílias de Saúde, 88 de Filadélfia, 46 de Pindobaçu e 56 de Ponto Novo. As famílias foram retiradas dos locais a serem inundados e, ou receberam indenizações ou foram realocadas. Dessa forma, 137 famílias de produtores foram realocadas em lotes para a construção da barragem e do perímetro irrigado.
Nesta sexta-feira (22), após cinco anos pela primeira vez após, "quebrar Ponto Novo", o governador Rui Costa vai participar de agenda institucional que acontecerá na cidade prometendo obras às vésperas da eleição.
Marcadores: NOTÍCIAS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial