Ponto Novo: Pela segunda eleição consecutiva ex-prefeito não consegue reeleição de deputado federal
Foto: reprodução redes sociais |
Ícone do PT na Bahia, o deputado federal Josias Gomes não conseguiu se reeleger neste domingo (2). O petista obteve pouco mais de 90 mil votos, porém ainda assim não foi suficiente para garantir a sua vaga.
Josias viu os correligionários Jorge Solla, Zé Neto, Afonso Florence, Waldenor Pereira, Ivoneide Caetano, Joseildo Ramos e Valmir Assunção se elegerem, este último com uma diferença para Josias de 17 votos.
Josias Gomes,candidato a deputado federal do ex-prefeito de Ponto Novo Tiago Venâncio, não conseguiu a reeleição, o o mesmo acontecido em 2018 quando apoiou o candidato Aleluia que, ficando com duas derrotas pra deputado federal seguidas.
Num eventual governo Jerônimo, Josias terá dificuldades. Nos bastidores do PT é fato que os dois não se dão bem. Quando foi secretário estadual de desenvolvimento rural, “Jero” imprimiu um perfil técnico/político nas ações da pasta. Ao sucedê-lo, Josias desfez ações e optou pelo viés unicamente eleitoral. Isso desagradou o candidato ao governo do estado. Além dessa diferença, Josias defendeu que Luiz Caetano (ex-prefeito de Camaçari) fosse o candidato do PT ao Palácio de Ondina.
Primeiro suplente, Gomes poderá assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, já que é corriqueiro um titular assumir uma secretaria estadual. Contudo, ele não vai circular no governo Jerônimo com a mesma facilidade, afirmam petistas.
Marcadores: NOTÍCIAS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial