Jacobina: chuva prevista para todo o mês cai em uma noite e deixa cidade alagada
Uma forte chuva, na noite desta quinta-feira (3), deixou dezenas de ruas alagadas pela cidade de Jacobina, no norte do estado. Segundo o prefeito do município, Thiago Dias, todo o volume de chuva esperado para todo o mês de novembro caiu em apenas uma noite. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a água também invadiu o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho.
Em Salvador, onde participou de um evento com o governador Rui Costa e o governador eleito Jerônimo Rodrigues, Dias disse que o município está em alerta e que acionou equipes da prefeitura para atender os moradores durante a madrugada.
"Já estamos em contato com todas as estrutruras do município: a brigada florestal, a guarda municipal, defesa civil, corpo de bombeiros e toda a equipe da prefeitura. Estamos atentos e tomando todas as medidas. Amanhã entraremos com recursos que atendam à toda população", disse retornado para o município.
Estragos
Os moradores registraram, nas redes sociais, imagens dos alagamentos. Pacientes e acompanhantes que estavam dentro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), na Praça 2 de Julho, filmaram inundações pelos corredores e vazamentos de água pelo teto. "O hospital tem uma dificuldade há muito tempo e é por isso que nós estamos programando uma requalificação e já estamos cuidando dos pacientes", disse o prefeito.
Em nota, a Secretaria da Saúde de Jacobina informou que a força da chuva provocou um dano no telhado do hospital municipal gerando uma infiltração que afetou os leitos 36, 37, 38, 39, 41 e 42.
"Todos os pacientes foram imediatamente transferidos para outros leitos, sem nenhum prejuízo nos seus respectivos tratamentos", diz o texto. Ainda de acordo com a nota, servidores municipais estiveram no local para planejar as ações imediatas de reparos no telhado. As obras devem ser iniciadas nesta sexta-feira (04).
O muro anexo ao Serviço Social do Comércio (Sesc), que fica em Jacobina, na Rua Antônio Vieira de Mesquita, no bairro Félix Tomaz, desabou. Parte dos escombros ficaram espalhados na pista.
O Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro também ficou alagado. Segundo professores e alunos, não haverá aula nesta sexta-feira (4).
O Correio 24h
Marcadores: NOTÍCIAS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial