quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Coité Folia está de volta depois de 10 anos

Nos próximos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro vai acontecer o Coité Folia, considerada historicamente como a maior festa popular de Conceição do Coité, porém não vinha sendo realizada há mais de dez anos e o atual prefeito Marcelo Araújo (União Brasil) prometeu em campanha que em caso de vitória, a festa voltaria a ser realizada e realmente, mesmo fora da data tradicional que acontecia entre abril e maio, talvez em razão da pandemia, optou por essa data inédita.


Um fato que chama atenção é o próprio anuncio na página oficial da Prefeitura no Instagram:  “No total, 26 bandas se apresentarão com 06 trios elétricos, reunindo 40 shows, além da line-up com DJ’s e uma Tenda Eletrônica. No evento, também teremos a participação de paredões, como, por exemplo, a carreta de Alcione Paredão. A Coité Folia retorna com muita alegria e será o palco da valorização dos nossos artistas e o momento de celebrarmos a vida com grandes artistas do Brasil. Vamos nos encontrar na avenida, entre os dias 08 e 11 de setembro”.


Como pode ser observar nenhuma artista como atração do sexo feminino vai se apresentar em 4 dias de festa, será que realmente elas estão mais valorizadas ao ponto de superar os cachês dos homens ou será que as baianas já não chamam tanta atenção em cima dos trios elétricos? O cartaz na cor rosa seria uma compensação para quem sabe Elas serem lembradas de alguma forma?


Em tempo de visível crescimento do empoderamento feminino é muito estranho uma festa popular que deve receber mais de 150 mil pessoas nos quatro dias, o folião não curtir a nenhum show com a voz suave e a delicadeza feminina.


Pelo circuito da Coité Folia já passou Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Emanulle Araújo, Gilmelandia, Márcia Freire, Claudia Leite, entre outras grandes artistas, mas se tomar como base no cartaz da festa, nenhuma voz feminina vai ser ouvida, ou quem sabe uma das bandas locais pouco conhecida traga uma vocalista, ainda assim estaria excluída da foto oficial.


Certo mesmo é que, de acordo com a relação abaixo, de É O Tchan aos Brucutus não tem cantora, se tem é na função de back vocal (aquelas conhecidas segunda voz quase não são percebidas). No cartaz também não aparece nenhuma mulher.


Veja a escalação


É o Tchan, Bell Marques, Harmonia e Psirico;


Tatau; Guig Ghueto, Adão Negro e Batukuerê;


Chaonda, Tico Meneses, Fabilu e Eugênio Brasil.


O elenco é formado ainda por:


Hot Sound, Fred Nunes, Márcio Bary, Kiko Luz;


Os Brucutus, Sedusamba, Ki Pegada e O Clandestino;


Na Madrugada, Dhyl Lima, Altas Horas, Samba da Gente;


Jhon Robert e Os Metais.


Com informações do Calila Notícias

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial