Entre 'Kuririm', 'receba' e 'shalon': conheça os influencers da Bahia que acumulam milhões de seguidores nas redes sociais
Você pode não ser fã do anime Dragon Ball Z, mas certamente, nas últimas semanas, leu nas redes sociais (ou fora delas), o questionamento: 'Freeza, por que você matou o Kuririm?'. O meme, que faz referência ao anime japonês, é uma criação do baiano Junior Caldeirão e viralizou nas redes sociais. O influencer é mais um dos baianos que se tornaram sucesso recentemente nas redes sociais e acumulam milhões de seguidores.
A lista, que só cresce, tem nomes como Enderson Cobra, Boca de 09, Ney Lima, e Menor Nico, além do fenômeno da vez, Iran Luva de Pedreiro. Juntos, os seis influencers reúnem quase 24 milhões de seguidores, levando em conta apenas o Instagram.
"Sempre gostei de mostrar minha realidade. As pessoas gostam de ver quem realmente sou e o que faço. Acho que passei a mostrar mais minha vida e as pessoas passaram a gostar mais de mim", contou Junior Caldeirão ao g1.
Entre o Instagram e o Tik Tok, Junior Caldeirão tem mais de 11 milhões de seguidores, incluindo celebridades com direito a dublagens do seu vídeo mais famoso em referência a Dragon Ball Z.
Apesar do clube dos milhões entre os baianos, Junior acha que ainda há mais talentos a serem descoberto na Bahia. Ele crê que o motivo da fama está na autenticidade.
"Acho que o segredo do sucesso é ter talento e autenticidade. Dizem isso de mim, então, dizem que sou original e autêntico. Quando você tem essas duas coisas, o sucesso é garantido".
"Graças a Deus a Bahia tem revelado vários influenciadores, mas acho ainda pouco, porque temos muitas pessoas com talento, mas muitas não têm oportunidades", contou Caldeirão.
Dono de outro bordão que viralizou nas redes sociais, o 'receba esse Shalon', Enderson Cobra - os Gêmeos Fexação (sic) - contou ao g1 que a fama momentânea é tudo o que sempre quis.
"Isso era tudo o que eu queria. Sempre sonhei em ser reconhecido por minha arte. Desde pequeno, quando comecei a dançar em Camaçari, e era o único homem, no meio do grupo de mulheres, eu via na arte um escape. Sou gay e sempre sofri muito preconceito, mas na arte consegui me expressar", conta.
Receba!
Iran Luva de Pedreiro faz sucesso nas redes — Foto: Redes sociais
Iran Luva de Pedreiro faz sucesso nas redes — Foto: Redes sociais
Entre os novos baianos de sucesso nas redes, um deles tem surfado na crista da onda. Iran Ferreira 'Luva de Pedreiro' é o nome da vez na internet. O jovem de Quijingue, a 322 quilômetros de Salvador, faz sucesso nas redes com vídeos de seus feitos em um campo de várzea da cidade, sempre acompanhado do bordão "receba!".
A comemoração a cada gol viralizou, principalmente, no mundo da bola. Neymar, Nenê, os alemães Serge Gnabry e Kimmich, e até mesmo o filho de Cristiano Ronaldo já notaram o baiano e, assim como os milhões seguidores, têm levado o 'receba' por diversos cantos.
A comemoração inspirada em Cristiano Ronaldo foi adaptada pelo baiano, cujo nome, 'Luva de Pedreiro', faz referência às luvas utilizadas pelo jovem para jogar futebol. Nesta semana, Ivan chegou a 15, 3 milhões de seguidores, entre Instagram e Tik Tok.
Na segunda-feira (21), ele deixou a sua cidade natal e conheceu pela primeira vez a praia em Salvador, antes da primeira viagem de avião para o Rio de Janeiro, onde conheceu a sede do Vasco, seu time do coração.
No próximo domingo (27), Luva de Pedreiro será tema de uma reportagem especial no Esporte Espetacular, na TV Globo.
Conheça os influencers baianos com milhões de seguidores
Ivan Ferreira "Luva de Pedreiro"
Cidade: Quijingue
Idade: 20 anos
Bordão: "Receba!"; "Graças a Deus"
Seguidores: 5,8 milhões no Instagram e 9,5 milhões no Tik Tok
Junior Caldeirão
Cidade: Feira de Santana
Idade: 24 anos
Bordão/meme: 'Freeza, porque você matou o Kuririm?'/ 'Barbie Grew'
Seguidores: 3,9 milhões no Instagram e 7.4 milhões no Tik Tok
Vini Boca de 09
Cidade: Camaçari
Idade: 15 anos
Bordão/meme: 'Boca de 09'
Seguidores: 3,1 milhões no Instagram
Menor Nico
Cidade: Antônio Cardoso
Idade: 15 anos
Bordão/meme: 'Ulalau'/'É guela'
Seguidores: 5,3 milhões milhões no Instagram e 1,5 milhão no Tik Tok
Enderson Cobra
Cidade: Camaçari
Idade: 25 anos
Bordão/meme: 'Recebe esse shalon'
Ney Lima
Cidade: Serrinha
Idade: 25 anos
Seguidores: 4,8 milhões no Instagram
G1/BA
Marcadores: ENTRETENIMENTO
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial